Patos se despede de Múcio Sátyro O “Amigo Velho”

IMG_20160302_110044352 IMG_20160302_105535647 IMG_20160302_105619524O corpo do Ex-Deputado Múcio Sátyro foi sepultado na manhã desta quarta-feira, dia 02, no cemitério São Miguel, em Patos. O cortejo saiu da residência do Ex-Deputado às 1h20 minutos, percorrendo as avenidas, Rio Branco, Bussuet Wanderley, Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e Horácio Nóbrega.

O caixão com o corpo de Múcio foi coberto com as bandeiras de Patos e do Rotary Clube e seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiro até o cemitério São Miguel acompanhado por várias pessoas admiradoras do “Amigo Velho”, além de políticos que acompanharam a trajetória política da família Sátyro, entre eles os deputados Nabor Wanderley, Dinaldo Filho, Renato Gadelha, além do Ex-Prefeito Dinaldo Wanderley e Lenildo Morais, atual Vice Prefeito de Patos.

Antes de ser trazido para Patos, o corpo de Múcio foi velado, durante toda a manhã da terça-feira (01), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado, onde foi homenageado por vários políticos, à tarde foi transladado para cidade de Patos onde chegou por volta das 18h00, sendo velado em sua própria residência até a manhã desta quarta-feira (02).

Múcio Sátyro, de 73 anos de idade, faleceu na última segunda-feira (29), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado, vítima de infecção pulmonar. Ele sofria de Mal de Parkinson e teria se submetesse, há alguns anos, a uma cirurgia feita em Recife, para implantação de um chip na cabeça a fim de amenizar os efeitos neurológicos causados pela doença.

Herdeiro Político do tio, Ex-Governador e Ministro Ernani Sátyro, Múcio foi deputado por 5 legislaturas, alcançando a façanha de ser o mais votado na década de 70.

Comentários

comentários