A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, participou nesta segunda-feira, 3/12, na Universidade Federal de Campina Grande, (UFCG), de um curso de aperfeiçoamento para merendeiras da rede municipal de ensino.

O trabalho está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, através do projeto de extensão denominado “Manipulação”, sob a coordenação da professora Rosália Severo de Medeiros, do curso de Medicina Veterinária e desenvolvido por alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Odontologia e Medicina Veterinária da UFCG.

“É um projeto muito importante no sentido de ajudar esses manipuladores a trabalhar melhor com esses alimentos a ter noção da importância e do cuidado com esses alimentos, especialmente por se tratar do destinatário final, crianças de 0 a 6 anos, que se tornam mais vulneráveis a doenças”, disse a professora Rosália Severo.

De acordo com a nutricionista Rochelli Neves de Lucena, o evento ocorreu em dois momentos, sendo o primeiro realizado no dia 9 de novembro e a culminância do projeto nesta segunda-feira, 3/12.

“Foi um evento de suma importância em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, visando melhorar ainda mais a qualidade da nossa merenda escolar. Tivemos aulas teóricas sobre a manipulação de alimentos, microorganismos, cuidados no preparo, a parte prática, avaliação e um momento de socialização”, explicou a nutricionista Rochelle Neves.

31 merendeiras da creches municipais participaram deste curso de capacitação. A expectativa da secretaria de educação para 2019 é pela renovação da parceria com a UFCG, visando realizar a atividade pelo segundo ano consecutivo, voltado para essas profissionais que trabalham com turmas de pré-escola e do ensino fundamental.

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here