A Associação Comercial e Industrial de Patos, em parceria com a Receita Federal, realizará no dia 16 de abril um evento que objetiva informar e tirar dúvidas dos patoenses sobre declaração do imposto de renda. O prazo para declaração pessoa física termina dia 30 de abril.

O encontro é voltado tanto para a classe empresarial como para a população e, portanto, será aberto ao público.

Participarão como palestrantes os delegados da Receita Federal Gilberto Mendes Rios e José Domingos Medeiros, ambos auditores fiscais da Receita Federal em Campina Grande.

As palestras abordarão temas como ‘o que é o Imposto de Renda’, as estatísticas e a ‘Campanha Destinação’. Dúvidas sobre malha fina, deduções, passo a passo da declaração, entre outras questões podem ser dirimidas num momento de perguntas e resposta com a interação dos participantes.

O vice-presidente da Associação Comercial, Iramilton de Assis, convidou a todos para o encontro e disse que eventos como esse têm uma importância fundamental para quem precisa declarar imposto de renda, pois abre espaço para os esclarecimentos necessários.

“Tanto o comerciante como a população em geral precisam ter acesso às informações sobre o tema de forma mais clara e acessível e disponibilizar o espaço da ACIAP para criar essa oportunidade é muito importante”, opinou.

Pessoa Jurídica

A parceria também irá promover em data ainda a ser divulgada uma segunda palestra, desta vez voltada para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

“Estamos contatando e acomodando as agendas para realizarmos também um evento similar para debatermos e tirarmos todas as nossas dúvidas em relação a declaração de pessoa jurídica”, acrescentou.

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here