De 11 a 15 de abril foi realizado o Campus Party Natal, no Centro de Convenções da cidade. Este evento é considerado o maior de tecnologias do Brasil e está entre os maiores do mundo. Nesta edição a FIP esteve representada pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação, Ewerton Nunes, Rickson Menezes, Sidney Medeiros, David Nóbrega e Klemerson Silva.

Durante os cinco dias foram trabalhados temas da atualidade em âmbito nacional e internacional, proporcionando aos campuseiros momentos de muito aprendizado através de profissionais renomados, como: Marcos Pontes (Astronauta Brasileiro), Gabe Gabrielle (Representante da Nasa), Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Professional Institute, entre outros da área de tecnologia.

Dentro da programação os alunos aprimoraram os conhecimentos sobre Internet das coisas, Robótica e Redes de Computadores, além de terem participado de workshops. A ida até Natal-RN valeu a pena, pois foram vencedores em uma competição promovida em um dos workshops. A prova foi diante da plataforma Arduino, onde tiveram um contato com a técnica robótica.

A prática funcionou da seguinte forma: No momento os instrutores entregaram um kit com todas as ferramentas necessárias para montar um robô em menor tempo, na parte física e em relação ao código de programação. Dentre mais de 50 participantes e oito equipes de diversos Estados do Brasil, os alunos FIP conseguiram terminar em menor tempo.

Diante do resultado, os competidores voltaram com a sensação de dever cumprido e com uma carga maior de aprendizados. O participante Ewerton Nunes voltou satisfeito com o evento. “Foi uma experiência incrível, mesmo já tendo participado na edição de 2014, em Recife, essa foi bem mais proveitosa, pois os temas abordados estavam mais interessantes”, disse.

O Campus Party Natal desperta o interesse das pessoas em construí algo que possa acrescentar no futuro, incentivando aquelas pessoas que têm uma idéia, mas não tem como ou não sabe colocar em prática. Prova disso é que os futuros profissionais de Sistemas de Informação já pretendem dar início a um projeto sobre robótica. Por meio do que foi visto e praticado, pensam em expandir essa técnica para sociedade de Patos e Região.

A FIP acreditou no potencial dos acadêmicos e ofereceu o apoio necessário para que pudessem participar e ter uma experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

Os participantes que adquiriram o evento com o camping tiveram direito de ficarem acampados e no final levar sua barraca. Foi um total de 1.500 barracas (duplas e simples) para 2.000 pessoas acampadas. Esta edição contou com um total de 5.000 pessoas.

 

Fonte – Ascom FIP

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here